Com gol de Neymar Jr, PSG volta a vencer na Liga dos Campeões

Neymar Jr sofreu com faltas, mas garantiu a vitória por 1 a 0 contra o RB Leipzig

O gol de pênalti marcado por Neymar Jr aos 11 minutos do primeiro tempo garantiu a segunda vitória do PSG na Liga dos Campeões. Em casa, no estádio Parque dos Príncipes, o Paris bateu o RB Leipzig-ALE por 1 a 0 nesta terça-feira (24) em um jogo nervoso e com muitas faltas. A equipe está em segundo lugar no grupo H com seis pontos, o mesmo número do time alemão. 

Paris Saint-Germain

Neymar Jr marcou o seu gol de número 36 na Liga dos Campeões e continua em destaque como o brasileiro que mais balançou as redes na competição. Ele também está em terceiro lugar entre os artilheiros Sul-Americanos: Messi (118), Aguero (46) e Neymar Jr (36).

Desde o início da temporada Neymar Jr já havia superado Raí (72) e se tornado o brasileiro com maior número de gols do PSG, contando amistosos. Atualmente, o atacante soma 77 gols em 96 jogos. Como o clube francês não considera amistosos na contagem, a marca de 73 gols foi alcançada somente nesta terça-feira. 

@championsleague

Neymar Jr caçado

Este foi o segundo jogo de Neymar Jr após ficar quase um mês sem atuar por conta de uma lesão na coxa. Ainda retomando o ritmo de jogo, Neymar Jr jogou praticamente os 90 minutos, sendo substituído no fim do segundo tempo. Antes disso, sofreu com as duras faltas dos adversários. 

Paris Saint-Germain

Segundo o site SofaScore, especializado em estatísticas de futebol, Neymar Jr sofreu 7 faltas na partida contra o RB Leipzig. A plataforma aponta ainda que nenhum outro jogador sofreu mais faltas em uma única partida da Liga dos Campeões nesta temporada.

Próximo jogo: PSG x Bordeaux, sábado (27) às 17h (BR) – 21h (FR), pela Ligue 1.