Pesquisar
Close this search box.

“Melhor sensação do mundo”: Marina Werneck fala sobre surf e maternidade

19/12/2020

Não havia nada mais confortável que o mar para Marina Werneck. Acostumada com as ondas desde pequena, o oceano sempre representou algo muito importante na vida de Marina. No entanto, justamente durante esse período de pandemia, a surfista experimentou outra sensação indescritível: sua primeira filha nasceu. Mãe de primeira viagem, Marina contou um pouco sobre como tem sido a nova vida ao lado da pequena Moana e a volta ao surfe após o período de gestação.

Após quatro meses isolada em sua casa, fazendo a quarentena em função da pandemia e acompanhando de perto os primeiros passos de sua filha, Marina comentou um pouco sobre a sua emoção de voltar a subir em uma prancha: “Melhor sensação do mundo hahaha! ‘Fugi’ por meia hora pra pegar umas ondinhas na frente de casa e foi mágico. O surfe, além de tudo, é uma terapia pra mim, entro em estado de meditação quando estou no mar fluindo com as ondas, leve e livre pra me expressar. Fez muita falta pra mim. Foi a primeira vez que fiquei tanto tempo sem surfar.”

Além da emoção de ter o surfe de volta em sua vida, não tem como a chegada de Moana ao mundo não ser a coisa mais importante do momento na vida da atleta. Extremamente feliz, Marina contou um pouco sobre como tem sido transformadora a experiência de ser mãe: “Estou vivendo o momento mais especial da minha vida. A chegada da Moana trouxe muita transformação em todos os sentidos, conheci o amor incondicional, me conectei mais com a minha energia feminina e parece que ganhei super poderes. Tenho vivido intensamente no momento presente e buscando ser uma pessoa melhor a cada dia, para ser a melhor referência que posso ser pra minha filha.”

Amante da praia e da natureza, Marina também falou sobre a importância de proporcionar esse ambiente para Moana: “Poder criar a Moana próxima da natureza tá sendo incrível, sempre sonhei com isso. Compartilhar com ela esses valores, essa energia, a natureza como a fonte de todas as coisas mais preciosas da vida.”

Perguntada sobre o incentivo do surfe na vida de Moana, Marina respondeu: “Com certeza, desde sempre, inclusive ela já tem uma prancha! Haha… mas sem pressão nenhuma, claro, pura diversão e de forma espontânea. Busco sempre incentivá-la a criar intimidade com o mar, ela ama estar na água. Durante toda a minha gravidez tentei estar o máximo na água, além de me sentir bem, pensava que ela lá na barriga estaria sentindo essa energia também.”

Marina também comentou sobre as dificuldades de estar passando por toda essa experiência durante a crise do coronavírus: “Está sendo bem desafiador, além de toda mudança na vida e a transformação que é se tornar mãe, ter que enfrentar uma pandemia não é fácil, principalmente porque temos que ficar afastadas das pessoas e isso torna todo o processo da maternidade mais solitário. Agora, vendo pelo lado positivo, está sendo uma oportunidade incrível ter a Moana junto comigo nesse momento. Estamos criando uma conexão mais forte ainda entre nós.”