Lucas Lima relembra primeiro gol pela seleção brasileira

O meia Lucas Lima voltou a viver um bom momento no Palmeiras após ter marcado seu primeiro gol com a camisa alviverde. Na vitória contra o Vasco, em São Januário, por 2 a 1, Lucas Lima foi responsável por abrir o placar e sentir novamente o gosto de balançar as redes. Pelo Palmeiras, o meia completou recentemente 100 jogos, soma 8 gols e 13 assistência, já na carreira, soma 45 gols marcados. Embora alguns deles tenham uma história especial, como este no Brasileiro atual, teve um gol que marcou ainda mais Lucas Lima, o seu primeiro com a camisa da seleção brasileira.

Há exatos 4 anos, o meia que ainda jogava no Santos teve seu nome registrado na lista dos jogadores que balançaram as redes pelo Brasil. Lucas Lima foi convocado pela primeira vez para atuar pela seleção brasileira em 13 de agosto de 2015, quando o Brasil iria disputar os amistosos em setembro. Sua estreia foi diante da Costa Rica, na vitória por 1 a 0, em 05 de setembro, mas foi em novembro, exatamente no dia 13, que o meia marcou seu primeiro gol, e diante do principal rival brasileiro, a Argentina. O gol de Lucas Lima garantiu o empate em 1 a 1 pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

“Vestir a camisa da seleção foi um dos maiores sonhos realizados na minha vida. Fui feliz marcando aquele gol importante para o Brasil, e me emocionei muito. Jogar pela seleção é diferente, está eternizado na minha carreira. Tenho procurado hoje ter uma sequência e manter a regularidade de partidas e contribuições na temporada, com os passes e gols, e sei que todo desempenho de quem joga num grande clube como o Palmeiras, está sendo sempre observado. Para quem já viveu a seleção, todos sonham em voltar a vestir essa camisa” – disse o meia.

O ano de Lucas Lima havia sido impecável quando chamou a atenção da seleção, foram 60 jogos em 2015, 6 gols e 16 assistências. Pela seleção, o meia soma 20 convocações, 14 jogos e dois gols marcados.