Lucas Lima é decisivo em duelo do Palmeiras pelo Brasileirão

O Palmeiras segue solidificando uma boa fase com vitórias em todos os campeonatos e, aproveitando essa fase mais estável da equipe, Lucas Lima entrou em campo para fazer a diferença. Foi do meio-campista que surgiu o lance decisivo no duelo mais recente do clube, pelo Campeonato Brasileiro.

Mesmo não jogando os 90 minutos das últimas 6 partidas em que o Palmeiras conquistou as vitórias, Lucas Lima conseguiu tirar proveito de todos os momentos em que esteve em campo para ajudar seus companheiros a vencer os jogos.

Na 20ª rodada do Brasileirão, o Verdão enfrentou o Vasco da Gama, fora de casa e conseguiu vencer graças ao lance decisivo de Lucas Lima. Na metade do segundo tempo, ao tentar driblar a barreira defensiva do adversário para invadir a grande área, o meia sofreu o pênalti que foi convertido por Luiz Adriano, dando a vitória por 1 a 0 ao Porco.

Essa foi apenas a segunda partida de Abel Ferreira no comando do Palmeiras e o técnico projeta que, ao organizar melhor ainda seu time, pode realçar o talento individual e coletivo de seus atletas. “Os jogadores têm muita qualidade e talento. É preciso continuar com essa disciplina e trabalho de equipe. Acredito que, quando estivermos organizados ofensivamente com o trabalho coletivo, a individualidade emerge.”

O próximo confronto do Palmeiras será no Allianz Parque, às 16h30, pelo primeiro dos dois duelos das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará SC. Lucas Lima e sua equipe já treinam para darem o seu melhor em campo e seguirem invictos.