Lucas Lima comemora título do Paulistão e fala sobre o retorno do Brasileirão

Ainda em ritmo de celebração, Lucas Lima e o Palmeiras continuam comemorando o título conquistado no Campeonato Paulista 2020, no dia 8 de agosto. Mas mesmo campeões, a equipe já enfrenta novos desafios e segue treinando para os jogos da atual temporada do Campeonato Brasileiro.

A partida do último sábado (8) foi difícil. Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no Allianz Parque na decisão pelo título do Campeonato Paulista. O time de Lucas Lima saiu na frente, com o gol de Luiz Adriano, aos 49 minutos e o Corinthians empatou a partida nos últimos minutos dos acréscimos, com o gol de pênalti de Jô.

O duelo foi para a disputa de pênaltis e Lucas Lima, o segundo a bater, balançou as redes para seu clube. Após cinco chutes de cada lado, o Palmeiras tornou-se campeão por 4 a 3. A equipe e o técnico Vanderlei Luxemburgo celebraram muito e continuam em ritmo de vitória, mesmo nos treinos, tomando a conquista como inspiração para fazer ainda melhor nos próximos desafios.

Já nessa quarta-feira, o Palmeiras participou da primeira rodada do retorno do Brasileirão, no Maracanã, e o resultado foi um pouco diferente. Ambos os times lutaram pela vitória, com Luiz Adriano abrindo o placar alviverde, aos 15 minutos e Evanilson empatando para o Fluminense, aos 39. A estreia dos clubes acabou empatada.

Lucas Lima conta que a conquista do Paulistão foi especial, mas sabe que precisa treinar muito com o time continuar o bom ritmo no Brasileirão. “Conquistar o Campeonato Paulista naquela final foi demais, para mim. Principalmente em uma disputa de pênaltis! Fiquei muito feliz, mas sei que o time não pode relaxar e temos que buscar mais vitórias como essa no Brasileirão.”

Para o técnico Luxemburgo, o empate com o Fluminense não foi totalmente negativo. “No primeiro tempo, tivemos um volume maior do que o Fluminense, mas recuamos. Faz parte. Se você não ganha, um empate é bom negócio, mas tínhamos chances de ganhar o jogo.”