Líder em assistências do atual elenco, Lucas Lima completa 150 jogos com a camisa do Palmeiras diante do América-MG

Nesta quarta-feira (23), o meia Lucas Lima comemora 150 jogos com a camisa do Palmeiras na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil contra o América-MG. A temporada de estreia do meio-campista foi de sucesso absoluto, sendo o jogador que mais atuou no Brasileirão com 34 jogos, além de ser o vice-líder em assistências com 12 passes, fazendo gols decisivos (alguns golaços, como o de cobertura contra o Boca Juniors em La Bombonera) e faturando o título do Brasileirão em 2018, o primeiro nacional de sua carreira.

“Tenho uma enorme satisfação em jogar por este clube. Fico muito feliz em comemorar essas 150 partidas com uma camisa tão importante do futebol nacional e internacional. Espero poder atingir e ultrapassar outras marcas também com essa camisa maravilhosa. Agradeço a Deus por vestir e representar milhões de torcedores espalhados pelo país e pelo mundo. Muito obrigado pela lembrança e carinho de todos” – comemora Lucas Lima.

O atleta ainda levantou o título do Paulistão deste ano contra o maior rival do Verdão. Ele chegou ao alviverde em 2018, onde atuou em 63 jogos. No ano seguinte, jogou 44 partidas. Na atual temporada, entrou em campo em 42 oportunidades, e provavelmente passará o número de jogos de 2019. No time de Palestra Itália, o camisa 20 marcou 10 gols.

Lucas Lima é o líder no ranking dos maiores garçons do atual elenco, com 20 assistências. Além disso, em 2020, ele é um dos líderes do plantel em assistências para finalização, com 58 passes (Footstats). Nesta temporada, até o momento, o jogador disputou 42 jogos, deu 4 assistências para gol, 1046 passes corretos e 42 lançamentos bem-sucedidos.