Com Lucas Lima em campo, Palmeiras consegue a classificação para as quartas de final da Libertadores

Continuando a boa campanha na Copa Libertadores da América, o Palmeiras fechou o ano de 2020 na competição ao golear o Delfín por 5 a 0, pelas oitavas de final, em um duelo disputado em casa. Com Lucas Lima sendo peça importante dentro de campo, a equipe conseguiu mais um bom resultado e garantiu sua vaga nas quartas de final.

Nos gramados do Allianz Parque, o Palmeiras brilhou e balançou as redes 5 vezes. Os gols foram marcados por Patrick de Paula, Gabriel Veron (2 vezes), Willian Gomes e Danilo. No total com o jogo de ida, o placar ficou em 8 a 1 para o Verdão.

Lucas Lima jogou bem mais uma vez em campo. Atualmente o segundo atleta mais utilizado por Abel Ferreira, o meia entrou no duelo como titular, organizou passes, criou jogadas e teve até chances de marcar. Com 20 assistências na temporada, o maior garçom do time jogou o primeiro tempo inteiro, sendo poupado no segundo.

“Fico feliz em ajudar meus companheiros. A classificação da equipe foi extremamente importante para nós e vejo que o time inteiro está animado para enfrentar novos desafios nas quartas. Vamos continuar treinando para continuar jogando o nosso melhor futebol”, declarou Lucas Lima sobre a classificação do Palmeiras.