Mais experiente, Arthur Gomes se destaca na Chapecoense e aguarda para definir o futuro

Com um bom retrospecto na temporada 2019, o atacante Arthur Gomes foi um dos destaques da Chapecoense no Campeonato Brasileiro. Líder de Dribles da equipe na competição, disputou 30 partidas e anotou 4 gols vestindo a camisa do Verdão do Oeste. Nesse ano também, apareceu na lista dos jogadores Brasileiros mais valiosos do futebol. Com 21 anos, o jogador é cria da base dos Santos e foi emprestado para o time catarinense para ganhar experiência.

“Quero agradecer a Chapecoense pela oportunidade de vestir essa camisa, conhecida mundialmente. Apesar do rebaixamento, eu fui muito feliz lá e tenho só a agradecer a todos pela experiência que conquistei nessa temporada, pelos gols que pude fazer para ajudar a equipe e pelos números que alcancei nesse ano,” diz Arthur.

Com características de bom passe, excelente finalização e velocidade, o jogador se destacou no ano ajudando na marcação. Pela equipe de Chapecó, foi o atacante com melhor aproveitamento em desarmes: 91,7%. Sondado por algumas equipes, o jovem tem contrato com a equipe do Santos até fim de 2021. No Peixe se destacou nas Categorias de Base, chegando à Seleção Brasileira da categoria e sendo uma grande promessa do clube do litoral paulista.

“Ainda não sei o que será da próxima temporada. Deixei essas questões nas mãos dos meus empresários, tenho contrato com o Santos até 2021. Se eu voltar, ficarei muito feliz em vestir a camisa do Peixe mais uma vez e poder dar o meu melhor. Vou pensar um passo de cada vez, buscar meus objetivos e quero voltar com tudo e fazer um bom ano em 2020,” afirma o jovem.