Arthur Gomes entra em campo no último jogo do Santos FC em 2020

Despedindo-se de 2020 com um duro duelo na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos FC entrou em campo para encarar o Ceará SC. Pisando mais uma vez no gramado para fazer a diferença à seus companheiros, Arthur Gomes apareceu no segundo tempo, para fechar o ano com mais uma participação no time.

Logo no início da partida, aos 11 minutos, Marinho abriu o placar com um golaço, colocando o Santos em vantagem no confronto. Para a surpresa dos donos da casa, o Ceará conseguiu arrancar um empate do time, aos 37 minutos, com um gol de Samuel Xavier.

No segundo tempo, aos 70 minutos, Arthur Gomes entrou em campo para acelerar as jogadas e fazer a diferença no gramado. Perto do fim do jogo, aos 83, Marinho cobrou um escanteio com efeito que bateu na trave e o camisa 23 empurrou para a rede, ampliando o placar. O time comemorou o desempate, mas após a análise do VAR, o gol de Arthur foi anulado. O duelo ficou por 1 a 1.

Faltando 11 partidas para o fim desta temporada do Brasileirão, o Santos FC se encontra na 8ª posição, com 39 pontos, empatado com o Corinthians, em 9º lugar. No entanto, parte do foco do time estará voltada para a Copa Libertadores, já que a primeira partida de 2021 será contra o Boca Juniors, na Bombonera, pela semifinal do torneio.

Arthur Gomes fechou 2020 com um bom número de partidas e um número estável de gols. Com 3 gols em 21 partidas, o atacante quer mais chances para mostrar o seu futebol e ajudar os seus companheiros em 2021.

“Fico feliz com o trabalho que nosso time realizou este ano. Não foi fácil chegar na semifinal da Libertadores e manter o ritmo no Brasileirão. Tenho orgulho da equipe e fico contente com as oportunidades que me foram dadas em campo. Espero poder ajudar meus companheiros mais ainda no ano que vem”, declarou Arthur Gomes.